LORD MANSKE

O canil foi registrado em fevereiro de 1986, na época eu tinha 16 anos de idade. Cinofilia sempre foi a minha melhor brincadeira e cachorro meu brinquedo preferido. Mesmo na faculdade onde eu estudava período integral, e durante a noite eu trabalhava a noite em uma escola de 1º e 2º graus, em São Vicente/SP, chegava tarde da noite e ia dar a ultima alimentação para os meus cães, antes de eu ir dormir. Sempre estive ao lado deles e eles ao meu lado. A criação de cães não é meu meio de vida, mas meu modo de viver.

Estudo Cinofilia, gosto de Cinofilia e respiro Cinofilia.

Hoje, me dedico quase que integralmente ao hobby de selecionar e aprimorar raças caninas, e ter filhotes nascidos em minha casa mais racialmente típicos que seus pais.

 

 

 

(foto da Revista Cães e Cia, edição da qual o Nabuco “Nabucodonosor de Lord Manske”, Boxer de nossa criação e propriedade, foi capa e matéria da Revista).

 

 

 

 

Lá pelos anos de 2005 a 2009, vivi a época mais aclamada da minha trajetória, meu cão nascido aqui foi capa e ilustração de matéria da Revista Cães e Cia.

Fizemos hotel para cães, Adestramento, Escola para Formação de Adestradores e Comportamentalistas, Pista de Agility e formação de condutores de Agility, Banho e Tosa. Fomos e hoje ainda nos mantemos sede de Kennel Clube. O Lord Manske foi o pioneiro do Agility na Baixada Santista; nós trouxemos o Agility e formamos muitos alunos e cães. À época introduzimos também o pastoreio com a raça Border Collie, participamos de alguns cursos e seminários, mas nunca participamos nem com os nossos e nem com cães de terceiros em Provas de Pastoreio.

O Lord Manske,  ganhou dois rankings anuais de Melhor Criador do Ano da raça Border Collie, em 2005 e 2006. Nossos exemplares foram selecionados para o Eukanuba Dog Champion, em Tampa no EUA, em 2006. E como criatório de Border Collie, o Lord Manske se destacou e ganhou nome na raça. Fizemos algumas importações de linhagens importantes da Europa, Leste Europeu, América do Norte e América do Sul. E, por alguns anos a linhagem Lord Manske de Border Collie foi uma das mais importantes da cinofilia brasileira.

O maior destaque das importações que realizamos da raça BORDER COLLIE foi o cão de origem tcheca, DIESEL TENDER FLASH. Esse cão marcou a história da raça Border Collie, dividindo a história da raça entre pré e pós Diesel. Só o Diesel chegou no Brasil com cinco títulos de campeão em cinco países diferentes da Europa. Na América, foi campeão no Uruguai, no Paraguai e no Brasil, conquistou todos os títulos que a carreira brasileira permitiu.

Com o Boxer não foi diferente, desde 1988 desenvolvemos Boxer e sempre estivemos com Boxer no nosso dia-a-dia. Em 2003 importamos um casal de exemplares da Europa e introduzimos o tipo europeu nas exposições de Cinofilia, onde tradicionalmente sempre imperou e impera até hoje o tipo americano; mas com o cão NABUCODONOSOR DE LORD MANSKE, fechamos campeonato em um ano de campanha e logo ganhamos repercussão na raça como detentor de linhagem europeia na criação da raça BOXER.

E. m 2008 ficamos em terceiro lugar no ranking nacional de criadores da raça BOXER e isso pra nós teve a ligeira sensação de um primeiro lugar, haja vista que a competição era acirrada, os cães na sua quase totalidade eram de descendência americana, os juízes julgavam mais com o padrão americano de beleza na cabeça, não vendo os europeus com tanta qualidade rácica, mas emplacamos. O tipo misto (a mistura entre americano e europeu), foi o nosso trabalho e hoje, temos no tipo misto da raça a base da nossa linhagem.

O Canil Lord Manske homologou 115 títulos de campeão, e nessa conta não estão os títulos homologados no sistema SOBRACI a partir de 2017, apenas os títulos que homologamos até o ano de 2015.

(foto das crianças da Escola Municipal de Itanhaém/SP – 2002).

Em 2019, já passados dois anos com a raça Terrier Brasileiro e só trabalhando exclusivamente com o sistema SOBRACI de registro Genealógico desde 2017, fomos consagrados com os graus de MELHOR CRIADOR DO ANO nas duas raças que nos registramos no sistema, o TERRIER BRASILEIRO, e o BOXER.

A SOBRACI nos dá a capacidade de podermos evoluir e propicia os meios que possamos desenvolver a CINOFILIA de forma técnica;  e  ainda nos permite apresentar as nossas potencialidades. Assim vem se mostrando a SOBRACI, através do seu presidente, Sr. Osmir de Moraes Bastos, que muito ajuda a todos e através da SOBRACI ainda contribui com entidades sociais de caráter filantrópico, na cidade de SOROCABA/SP.

A SOBRACI – Sociedade Brasileira de Cinofilia, é uma entidade reconhecida internacionalmente pela WKU – World Kennel Union, a qual possui sede na Europa, congrega 26 países membros. A SOBRACI, também é membro fundador da FECAM, uma federação com sede na Argentina, que congrega entidades de cinofilia sul-americanas, filiadas ao sistema mundial dirigido pela WKU, que tem sede em kiev, na Ucrânia.

Ao longo dos anos o Lord Manske criou Pastor Alemão, e fomos destaque no pastoreirismo da Baixada  Santista, onde fomos sede da SPAL – Sociedade Brasileira de Cão Pastor Alemão do Litoral, nessa entidade a qual presidimos por dois mandatos, fizemos 04 exposições de criação. Pudemos aprender e trabalhar o Pastor Alemão e as novas tendências que a raça naquela ocasião, por volta de 2012, prometia.  

  (Layout da página de abertura do site à epoca)

O site www.canillordmanske.com.br, está no ar ininterruptamente desde o ano 2000, quando nos sediamos em Itanhaém, no atual endereço. E nessa época, criávamos Boxer (até hoje), e Border Collie que paramos de criar em 2015. Fomos muito felizes com o Border Collie, paramos de criar em virtude da idade e da condição de manejo que exigia escovações e tratamento com pelagem, fizemos muito pelo trabalho com a raça no meio urbano, e hoje, temos a satisfação de poder apenas contemplar o rumo que a criação brasileira está tomando, na certeza do trabalho realizado.

O Lord Manske foi palco para visitantes de escolas públicas municipais, campo de pesquisa para estudantes de Medicina Veterinária, sede de campanha de castração de serviço público municipal, campo de estágio de prestador de serviço cinológico.

Hoje, apenas criamos e desenvolvemos as raças TERRIER BRASILEIRO, com muito amor e dedicação; e o nosso primeiro amor, o BOXER.

Nosso principal compromisso é com a CINOFILIA. Não somos comerciantes de filhotes. Nosso foco de criação é o Padrão Oficial da Raça e a estrutura que mantemos é para dar conforto aos cães que habitam conosco e que por nós são tratados como membros da nossa família. Todos os nossos cachorros são chamados pelo nome de batismo, portadores de pedigree transferidos para a nossa propriedade e com microchip implantado para a correta evidenciação da propriedade.

Criar para nós não é apenas produzir filhotes, é dedicar parte da nossa própria existência em favor do estudo, da dedicação de dias corridos, cansativos, de baixo do sol ou da chuva, no frio ou no calor. São 365 dias de dedicação sem férias ou feriado, sem sábados ou domingos, nem natal ou ano novo.


REGISTRO DO CANIL NO EXTINTO SISTEMA ACB

 


 Primeiro registro do LORDMANSKE realizado na SOBRACI

 

 


Registro atualizado na SOBRACI


foto com Alexandre Rossi e equipe do LordManske na ocorrência da PETSOUT  América


 

Foto da Médica Veterinária Pesquisadora em uma das suas visitas referentes a tese que estava desenvolvendo 


 

Eu (Marcello Alonso, de camisa rosa) e Osmir, Presidente da SOBRACI.

(foto da primeira exposição desse novo ciclo da SOBRACI, realizada em abril de 2017, em Itanhaém/SP)


 

Carta de Agradecimento de uma importante personalidade e muito querida por nós


Certificação de Cão Melhor do Ano do Kennel Clube de São Paulo


Solicitação de campo de pesquisa da Faculdade de Medicina Veterinária


Carta de apresentação de grupo de alunos de Medicina Veterinária para pesquisa de campo


Carta de agradecimento da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Itanhaém


Carta de solicitação de visita de Escola Pública Municipal da cidade de Itanhaém/SP


 

Carta de solicitação de campo de pesquisa e visita de alunos  de Medicina Veterinária da UNICAMP.


 

Certificação de MELHOR CRIADOR DO ANO – RAÇA BORDER COLLIE (Sistema CBKC).


 

Certificação de MELHOR CRIADOR DO ANO – RAÇA BORDER COLLIE (Sistema CBKC)


 

Certificação de MELHOR CRIADOR DO ANO – RAÇA BOXER (Sistema SOBRACI)


 

Certificação de MELHOR CRIADOR DO ANO – RAÇA TERRIER BRASILEIRO (Sistema SOBRACI)