NOSSA HISTÓRIA

O CanilSou Marcello Alonso, nascido em Santos/SP. Criei meu canil em 1986, ano que o registrei na Confederação do Brasil Kennel Clube, hoje Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), em virtude de uma ninhada que tive da raça Basset Hound, onde tudo começou. Ingressei no circuito de exposições nessa mesma época, e fiz minha primeira campeã, a fêmea FOFI AFRICAN BEAT (Basset Hound). 

Logo adquiri um Boxer, vindo do Guarujá da criação que despontava na época na Baixada Santista, Canil Di Verona; dos Boxers, nunca mais larguei; os crio até hoje.
Fui pra faculdade, era período integral, diminui mas não parei de ter cães e nem de criar pelo menos uma fêmea e uma ninhadinha por ano. Aproveitei nesse período para me envolver na dirigência do Kennel Clube, e fui … o presidente do Santos Kennel Clube me nomeou Diretor de Pista em 1988. Fui caminhando, em 1999, um ano após a fundação da SOBRACI, me tornei juiz de raças; acredito que eu seja um dos primeiros juízes formados pela escola da SOBRACI. Registrei meu canil na SOBRACI e em 2002 registrei também na ACB – Associação Cinológica do Brasil. Nessa época importei um casal da raça Border Collie do Uruguai, cães trabalhadores de fazenda, eram cachorros muito bem estruturados e de uma das criações sul-americanas de maior prestígio no meio, o Canil Manoir Du Lac, da dona Annie. Coloquei o cachorro na pista e dali em diante me tornaria um dos criadores pioneiros da raça BORDER COLLIE, fechando nos anos de 2004 e 2005, consecutivamente, o título de MELHOR CRIADOR DO ANO da raça, no sistema CBKC. Tive um cão da minha criação, a MABEL DE LORD MANSKE, selecionada para o Eukanuba Dog Champion, que naquele ano seria em Tampa nos Estados Unidos.
Nesse meio tempo, com a idéia fixada em me tornar juiz do sistema CBKC, o que conclui em 2008, passei por vários clubes de raças onde ganhei aprendizado e ainda busquei novos rumos com o pessoal do Agility e do Pastoreio. Também me envolvi com o pessoal do adestramento, onde culminou em cursos realizados nas áreas de Agility, Pastoreio e Adestramento.  Em 2012 iniciei criação da raça Pastor Alemão, fui nomeado Presidente da Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães do Litoral (Baixada Santista), onde atuei por dois mandatos. Em 2016 encerrei minha criação de Border Collie e também de Pastor Alemão.
Em 2017 retomei minhas atividades como dirigente cinófilo da SOBRACI, onde desde essa época respondo pela Direção de Cinofilia. Nossa criação está sendo registrada integralmente no sistema de registro genealógico da SOBRACI, o qual é internacionalmente registrado na Word Kennel Union – WKU, que possui sede em Kiev (Ucrânia).
Em 2018, resolvi criar TERRIER BRASILEIRO, andei por esse Brasil e trouxe exemplares que me satisfizessem no padrão para compor minha criação. Em 2019 fui titulado como o MELHOR CRIADOR BRASILEIRO da raça no sistema SOBRACI, onde cães de minha criação e propriedade se tornaram campeões de raça e a soma dos títulos obtidos pelos cachorros me deram a especial condição de liderar o ranking de criador da raça Terrier Brasileiro, nosso simpático FOX PAULISTINHA. 
Convido a todos que naveguem pelo nosso site, conheçam nossos cães e também acessem o nosso FACEBOOK (www.facebook.com/lordmanske), nosso INSTAGRAM que é @canil.lord.manske e o nosso canal no YOUTUBE Canil Lord Manske Marcello Alonso.
Agradeço a todos que acessaram nossas informações e leram um resumo da nosso história.