BASSET HOUND

A minha relação com a raça Basset Hound, data do início de tudo. Acho que ingressei na Cinofilia por conta de um cão do meu tio Cley que vi em uma exposição no Parque Rebouças, em Santos,SP. Dali pra frente isso tudo não saiu mais da minha cabeça, eu devia ter uns 14 anos.

 

  PORTER, o cão do meu tio que despertou a minha paixão, com o meu tio apresentando.

 

Logo adquiri uma Basset Hound pra mim, a Fofi (Fofa Of African Beat). Essa fêmea me introduziu na Cinofilia de fato. Através dela eu comecei a participar das exposições, entrei para o Kennel Clube e a partir dai, essa vida que me mantém feliz até hoje.

 

 

FoFi com o handler Flavio. 

A exposição foi em 1986 na cidade de São Vicente/SP. 

 

 

 

 

O Basset Hound: 

É um Hound de pernas curtas, de considerável substância, bem equilibrado, cheio de qualidades. É importante ter em mente que este é um cão de trabalho e deve ser apto a esta finalidade, portanto, deve ser forte, ativo e capaz de grande resistência no campo. De comportamento tenaz, de uma antiga linhagem de hounds que caçavam pelo faro, possui um instinto de matilha, e uma voz melodiosa e profunda. O temperamento é plácido, nunca agressivo ou tímido. Muito afetuoso. Não tem como se apaixonar. A saúde não deixa muita preocupação, como a raça é criada há muito tempo no Brasil, são cães muito adaptados ao clima brasileiro. São vorazes para se alimentar e muitas vezes precisam de ajuda para se acasalarem.