SOBRACI cai na tabela dos valores em benefício do criador

https://sobracilitoral.blogspot.com/

Li este artigo e resolvi republicar aqui.

De fato, a SOBRACI é feita por criadores que ainda criam e não estão no tempo verbal do passado. A gente que luta todos os dias para manter o “hobby” da criação, sofre no “bolso” os aumentos diretos impostos pela política financeira brasileira, entretanto, o hobby nos obriga a manter a mesma qualidade independente dos custos que a criação nos apresenta.

Assim, embora a emissão do pedigree seja a parte mais barata do hobby de criar cães, uma queda nas tarifas nos dá uma condição de “respiro”, que facilita a condição de transpor valores para manter ou adquirir insumos mais necessários e nos impede de protelar ou empurrar o registro para outro momento.

SOBRACI é feita por criadores e para criadores, realmente.


O artigo: https://sobracilitoral.blogspot.com/
A SOBRACI, percebendo a atual conjuntura do país, em que a alta do dólar influenciou aumento nos insumos indispensáveis da criação, principalmente a ração, que no primeiro semestre de 2021 apresentou quatro aumentos ao criador participante do projeto criador das fábricas, projeto que dá subsídio e diferencia o valor de mercado na compra por quantidade.
Diante disso, a SOBRACI reduziu a tabela, caindo em mais de de 15% os valores praticados na emissão dos pedigrees e igualando tarifas que antes eram escalonadas por idade. Essa atitude ressalta o verdadeiro respeito que a SOBRACI, que é constituída por criadores atuantes e que sentem na própria condição o peso financeiro da criação. A SOBRACI, pensa que o registro de ninhadas inteiras é muito importante e a emissão do pedigree não pode ser preterida, por isso, equiparou a tabela em vigência a uma realidade menos onerosa e com isso, desafogando as finanças do criador interessado em manter direitinho a burocracia da criação.
A tabela dos custos de emissão de pedigrees pode ser consultada no site: https://www.sobraci.com.br/precos.php